quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março, dia da mulher!





Não existe dia melhor para inaugurar um blog, como o adorável dia da mulher.


O mundo inteiro sabe que todos os dias são nossos, mas oficializaram um dia para que ninguém esqueça de nos parabénizar com mensagens, flores e mimos, inflando ainda mais o nosso ego (que nunca foi muito pequeno). Nós mulheres fomos feitas para suportar todas as dores do mundo; da cólica ao parto sofremos caladas. Não me diga você mulher que nunca sonhou com o dia em que seu namorado/marido sentisse por pelo menos um dia a dor que você sente a cada 20, porque assim ele pararia, sem dúvidas, de se perguntar porque existe a tpm.
A tpm, meus caros (sim, essa é pra você homem que está lendo, então preste muita atenção), nada mais é do que a melancolia que se instaura nos dias difíceis em que nosso corpo incha retendo líquido em todas as partes (partes que vocês nem sabem que existem), o que nos faz ter a sensação de ter engordado pelo menos 20 quilos, dentre outras coisas...mas tenham calma, depois de 4 a 7 dias estaremos lindas e bem humoradas novamente ! E esse, sem dúvidas, foi o momento em que você pensou "Deus é justo".



Gravidez, depilação, menstruação, menopausa, cólica, celulite, amigas falsas, estria, carboxiterapia, academia, dieta, psicólogo, ginecologista, mastologista, mimimi...vixe! Como é difícil ser mulher!


Voltando pra nós, lindas mulheres, seria bom que todas parássemos um minuto neste dia e refletíssemos sobre a nossa evolução. Entre o aperto que sofremos dentro de um espartilho, casamentos ditados, subordinações, humilhações, pela concepção imunda desse machismo que existe, infelizmente, até hoje, conseguimos nos reerguer. Foi preciso diminuir o comprimento da saia, levantar a cabeça e incendiar muitos sutiãs por aí pra ganhar o respeito e reconhecimento perante o mundo, perante os homens e às próprias mulheres (eu falo das machistas e subordinadas que adoram aquele ditado popular "lugar de mulher é na cozinha").





Esse parabéns é pra você, cara amiga, que hoje certamente sabe que tem um lugar no mundo. É dona de seu pensamento, de seu corpo, de sua vida. Não importa quem você é, porque agora que você decide quem quer ser, você pode ser qualquer coisa, até homem! kkk


É com todo o carinho do mundo que mando um enorme beijo, à todas as mulheres.
Tália

Um comentário: