segunda-feira, 12 de março de 2012

É garimpando que se acerta!


Já fui abordada por várias amigas que tem milhões de peças em seu guarda roupa, mas não sabem como usar, e acham que quando chega uma nova estação tem que renovar todas as peças pra ficar dentro da moda. Em homenagem a essas, eu resolvi elaborar este post pra lembrar que dá pra fazer um mix com tudo o que você tem no seu guarda roupa, ou mesmo comprando em lojas mais acessíveis.
Sabe aquela sua calça boca de sino que você usava no ensino médio, que provavelmente foi doada quando a skinny resolveu aparecer pra valorizar seu corpo e fazer você se sentir linda?


Pois é...elas voltaram. Assim como a onça, a lã etc.
Eu costumo dizer que a moda é uma circunferência. Ela sempre volta ao ponto de partida, com muitas inovações, claro. Você tem que atentar, cara amiga, para o fato de que o capitalismo existe, e que por isso você sempre vai se sentir pressionada a sair por aí acabando com todos os limites de crédito que dispõe pra comprar aquela roupa maravilhosa que acabou de lançar.
A dica que eu dou é: aposte nos clássicos! Como um bom exemplo, uma bolsa Luis Vuitton nunca vai sair de moda. Uma Hermès talvez, mas uma Luis Vuitton dificilmente irá. Assim como um blazer preto ou uma calça branca. Com os clássicos você pode fazer mais de 200 looks diferentes, trocando apenas os acessórios. 


Outra dica a respeito dos clássicos: o mais caro sai mais barato. Bom, peças clássicas que nunca saem de moda, valem um investimento mais alto, são de melhor qualidade e além de dar um up na roupa, duram por MUITO mais tempo. Se você dividir o dinheiro pago pelos anos de uso, o resultado COMPENSA. Mas atenção! Só vale gastar dinheiro em roupas clássicas. Roupas da moda podem ser procuradas em algum lugar que seja tão barato quanto o tempo que vai durar a moda e a sua roupa.
Eu montei esse look com roupas de lojas populares, pra depois ninguém inventar de reclamar dizendo que só não se veste bem porque não é ryca. Quem nasce brega provavelmente vai ser brega pro resto da vida. Vestir-se bem não tem nada a ver com o poder aquisitivo que você tem, e sim com o seu bom gosto. No entanto, se Deus não foi generoso com você, estamos dispostas a dar uma ajudazinha! Confira um look pro inverno com a maioria das peças que foram usadas no verão (Para as soteropolitanas nada de colocar a bota só porque choveu, ok? Liberamos essa ousadia apenas no São João).


Tália Eloy




Nenhum comentário:

Postar um comentário