quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tudo sobre Lenços



Cada um tem um motivo para usar o lenço. Umas pessoas, por proteção; outras, por motivos religiosos, outras por moda, porém não há como negar: lenço é sinônimo de elegância, sofisticação e, principalmente, daquele ar francês, que consegue dar ao look.
Isso acontece porque quem propulsionou os lenços no mundo da moda foram os franceses e a Hermès, como boba não é, aproveitou para criar os mais conhecidos lenços do mundo, tornando esta peça um must-have de qualquer pessoa em qualquer época, passando de geração para geração, como uma joia.
Neste post eu vou tentar falar TUDO o que vocês, minhas caras, precisam saber sobre lenços, desde com que roupa usá-los até como usá-los. Vamos começar:

1. Lenços como saia

Cara amiga, sabe aquela situação em que nada está bom no armário? Que você já enjoou de todas as peças, sem exceções? Pois é, situação recorrente não é? Mas nós temos a solução!! Tem um lenço?? Mais compridinho e tals?? Ele tem uma estampa legal?? Que tal ter uma saia igual a ele?? Sim meninas tem como! E o melhor: Está na moda! Sim, minha gente! Chamada de saia pareô (que não tem costura, amarrada ao corpo). Os lenços como saia ganham uma linha fashion, como podem ver nos looks a seguir:


Tentei pegar vários tipos de saias que podem ser feitas com lenços para nos inspirarmos e vermos como ele pode ser versátil. Para saias é melhor usar os lenços maiores e de preferências menos transparentes (se só tiver transparente use na praia!). Fica super divertido e pode ser usado em um look mais básico com blusa lisa ou mais fashion, com outras estampas. Fica super bonito com as amarrações e laços na frente ou dos lados. Peguei uns videos que mostram como fazer várias dessas saias. Se tiverem dúvida em algum tipo eu tento fazer um eu mesma! hehe


Improvisem! Não se prendam só ao que foi mostrado nos videos, inventem, tirem nós, adicionem nós, briquem de colocar na frente, atrás, puxando mais e etc. Eu consegui inclusive fazer uma saia Mullet (aquela curta na frente e comprida atrás) com lenço!! Como? Amarre como a quarta saia do vídeo só que em um comprimento midi e depois é só puxar a frente e amarrar dos lados por baixo! Testem!
Quanto mais chique a estampa e o tecido, mais chique será sua saia. Se for tipo canga, ou com cara de canga, só para a praia e se for canga com uma cara despojada dá para por uma rasteira. Se for um tecido arrumado dá para ir até para casamentos. Estampa Versace em um lenço de seda então! Lindo!

2.  Lenços como vestidos


Assim como as saias, a regra do lenço mais transparente só poder ser usado na praia, e lenços menos transparentes poderem ser usados normalmente, segue como lei. Os lenços aqui precisam ser maiores, porém, logicamente, se for um mini vestido pode ser com o lenço um pouco menor; e se o vestido for longo, um lenço BEEM grande! hehe No caso dos vestidos a melhor coisa é colocar com um cinto. Já que não dá para amarrar nele todo, o cinto impede que ele se abra. Na praia não precisa de lenço.





3. Lenços como Boleros, Coletes e etc.



Tá com aquela preguiça de ficar fashion? Sua vontade é botar um jeans e camiseta? Que tal um lencinho como colete para enfeitar? Fácil de fazer e dá um toque elegante a qualquer conjuntinho básico. Neste caso vale a regra, quanto maior o lenço, mais comprido o casaquinho! Então para bolerinhos escolha os menores. No caso dos coletes é bom colocar um cintinho para marcar a cintura! Selecionei uns vídeos de como fazer! espero que gostem!




Eu gosto bastante do modelo 1. É fácil e com um lenço maior você coloca um cintinho na cintura e fica lindo e glamuroso! O das meninas da colheita especial dá um toque bem legal, mas o tipo de lenço é mais restrito. Se o lenço for mais grosso pode ser usado inclusive como blusa, faça só um nózinho na frente ou então prenda com um cinto.

4. Lenços no cabelo


Eu amo e odeio essa moda de amarrar o lenço no cabelo. Amo porque é lindo, é sexy, é despojado além de dar um up no look. Odeio porque eu odeio coisas na cabeça! hehe. Tem milhões de tipos de jeitos de amarrar o lenço no cabelo. Todos os tipos de lenços podem ser aplicados mas aqui a prioridade são os menores.


Já está na cabeça das celebridades e pode entrar na sua muito fácil. Elas usam o mais fácil com um ar mais simples. Mas tem muitas outras formas que dão até um toque mais refinado! Confiram como fazer os outros jeitos:


5. Lenços para/como acessórios



Está na moda aqueles maxicolars não é?? Ainda não conseguiu comprar o seu? Que tal transformar o seu lenço em um maxi colar? Ou em uma maxi bolsa, ou para enfeitar seu chapéu de praia e por aí vai.  Olha só que charme esse lenço no lugar de um cinto? Pode enfeitar bolsas também:


Ou que tal fazer uma bolsa de lenço?? Ou outros tipos de cinto ou para enfeitar um vestido? Que tal enfeitar sua roupa?


O que é essa roupinha de cachorro?? Ri demaaaais!!

6. Lenço como Lenço

Lenço também pode ser básico, como lenço mesmo. Fica super bonita com qualquer tipo de roupa e dá um ar mais sofisticado. 


Olha só como a segunda está muito patricinha e bem sofisticada! A primeira já tem um ar mais despojado! Por isso que o lenço é tão versátil, dependendo do material e da roupa que você está ele pode ir da havaiana ao salto alto e ficar lindo além de construir a história da roupa!



2 comentários:

  1. Amei o post!

    Sou muito fã de echarpes e lenços, eles combinam com tudo e fazem toda a diferença no look.

    Parabéns pelo blog !
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Dei uma olhada no seu blog e loja virtual também, você tem uns echarpes bem bonitos! Entrega em salvador??

      Excluir