domingo, 8 de abril de 2012

Uma estação de cores


Meninas, esse post é dedicado à vocês, que querem estar dentro das tendências sem ter que cavar o bolso.

Como fiquei mais de dois meses sem poder pintar a unha por ter batido o meu dedão na porta do carro, o que deixou uma horrível aparência por causa do sangue que ficou preso, sem contar no buraco que ficou quando depois de rachar a unha bichada resolveu despelar bem no meio. Agora que melhorou um pouco, e já estou autorizada a usar esmalte, resolvi fazer uma investigação sobre as tendências quanto às cores.
Os tons suaves ganham notoriedade na chegada do outono, como se pode ver no lançamento de abril, maio e junho da Chanel.



Todo mundo tá cansado de saber que os esmaltes da Chanel são super caros. Como meu dinheiro não é coelho pra se reproduzir na velocidade da luz (aproveitando o clima da páscoa...hahah), fiz uma investigação na linha da colorama pra ver se achava algo similar que me fizesse tão feliz quanto um autêntico Chanel.

Os esmaltes da colorama variam em uma faixa de R$ 2,00 à R$ 4,00, míseros contos.



O "estréia" da linha "respeitável público", está bem parecido com o Chanel de Abril, como vocês podem notar.
Já na linha "terra dos sonhos" encontrei os esmaltes dos meses posteriores (maio e junho), que são popularmente conhecidos como "imagine" e "me belisca!".


 Outros que não encontrei no site, mas felizmente encontrei na farmácia, foi o "amanhecer" e o "grande atração", também da linha "respeitável público".
Pra ter um bom resultado, tem que passar umas três ou quatro camadas.



Ainda não tive tempo de usar o outro, mas prometo que assim que pintar adiciono ao post!
Outra tendência super forte que tenho notado nas novelas (o que parece até uma piada porque eu nunca fui fã de novelas e não tenho nem trinta minutos disponíveis no meu dia pra sentar e assistir alguma, o que me leva a admitir que foi minha irmã que me contou, enfim... ) são os esmaltes metalizados.



acho mais bonito quando o tom está mais puxado para o grafite, mas vai depender do gosto de cada uma!
Quanto às esquisitices da moda, eu sou a única pessoa que não gostou da linha "manicure caviar" da Ciaté? Esse esmalte, se é que posso chamar disso, são tipo umas bolinhas que você joga em cima da unha. Elas aderem e ficam parecendo cocô de pombo. Desculpem os termos meninas, mas pra mim, moda, acima de qualquer coisa, tem que ser uma coisa "confortável". Vamos abrir os olhos e atentar para esse capitalismo louco, cheio de inovações, que atinge principalmente à nós, mulheres, criando um padrão no qual muitas tentam se inserir à qualquer custo.
Essa é a minha opinião. É apenas a minha humilde opinião sobre o que é bonito e o que não é. Muitas de vocês podem achar essa nova técnica a "coca-cola do deserto", então meu dever é mostrar e esperar para que cada uma faça seu próprio julgamento. Confiram!



 

Tália Eloy

Um comentário: