sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sete Dias com Marilyn


Como homenagem ao dia internacional da mulher, começamos a categoria Cultura e Entretenimento com a mulher que além de mudar completamente o cinema americano para sempre, é até hoje um mito, uma lenda e as estrelas das estrelas.
As maiores estrelas da atualidade tanto do ramo musical como artístico já tiveram seu dia se Marilyn! Era isto que ela representava: a inveja das mulheres e os olhares dos homens.


Marilyn revolucionou o cinema com seu jeito sexy de ser, cantar e falar e principalmente com a sua alegria que quando entrava em cena conquistava a todos no público. Este era o dom dela. Repartir alegria.
Aproveitando o dia das mulheres que foi ontem, vamos dedicar os próximos posts da The Fabulous Critique da seção de Cultura e Entretenimento aos filmes que concorreram ao Oscar de melhor atriz. Apesar de Michele Willians não ter ganho, começamos com Marilyn pelo o que ela significou na história das mulheres e por até hoje ela ser esse ícone que atravessou gerações.

"Mulheres Comportadas raramente fazem história"

O filme Sete Dias com Marilyn retrata a vida dessa estrela por detrás das câmeras. Quem era a verdadeira Marilyn? O filme é bem cuidadoso ao mostrar as facetas dessa incrível mulher. Suas inconstâncias de humor que pareciam tão bruscas, sua necessidade de ser mimada o tempo todo e principalmente, o motivo de tudo isso: Sua insegurança. Sim amigas, até Marilyn Monroe, a maior estrela do mundo era insegura. No filme o autor dá a entender que o motivo desta insegurança é a sua família. Uma mãe e um pai que não demonstravam seu amor por ela.
Marilyn vivia para o seu público. Apesar de não conseguir se ver como uma estrela e, principalmente, querer ser bem mais do que uma estrela, ela não conseguia se liberar do mito e do seu público. Ela não acreditava no próprio talento, e esta dúvida a levou ao álcool e as pílulas, coisas que posteriormente lhe causaram a morte.
 O filme se passa durante a gravação de um dos filmes dela: O príncipe Encantado. É interessante conhecer a história dela para ver que antes desse filme ela já era uma estrela, e como diz no filme “uma estrela que quer ser atriz”. Ela queria ser bem mais do que o furacão loiro, o sex simbol. Na carreira buscou se tornar a melhor atriz possível, na vida amorosa, queria encontrar alguém que a amasse como ela é na realidade, a pessoal real e não o mito Marilyn.

“Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!”

Eu gosto de fazer um paralelo do filme com a sociedade de hoje. É gostoso perceber quantas mulheres irão se identificar com o desespero dela. Quantas são tão inseguras quanto ela, que apenas querem não ser abandonadas e serem reconhecidas, achar o homem certo. Eu gostei do filme por isso. Mostra Marilyn como uma mulher como nós. Com os mesmos conflitos, apesar de serem atenuados com a fama e com as pílulas.
O filme tem um ar um pouco cansativo. Não tem ação e até o romance fica em segundo plano. O primeiro com certeza sempre é Marilyn. Para quem não dorme neste tipo de filme é uma boa pedida. Atuação impecável de todo o elenco além de uma grandiosa biografia. Menos história, mais Marilyn.


Sete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn)
Ano: 2011
Diretor: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne, Toby Jones, Dominic Cooper, Zoe Wanamaker, Dougray Scott, Emma Watson e Judi Dench
Indicações ao Oscar: 2
Pontuação: 8

“Eu admiro Marilyn, apesar do seu comportamento. Ela suportou tudo a que Hollywood a submeteu e triunfou. Isso requer muita coragem. Uma atriz precisa ser muito forte para conseguir um décimo do que ela conseguiu.”




ps1: Para quem gosta da Marilyn e mora em São Paulo, está tendo na Cinemateca Brasileira até 01/04 uma exposição sobre ela. Parece muito interessante. Vale a pena conferir. Quem for, comente aqui depois se gostou! http://www.marilynmonroe.com.br/

ps2: O filme ainda não está no cinema. A data prevista de estréia é 27/04/2012. O filme já consta para download legendado em: http://www.omelhordatelona.biz/genero/drama/2299-baixar-sete-dias-com-marilyn.html

Danielle Von

Nenhum comentário:

Postar um comentário