quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tendência Batom: Baile MET



Meninass! Estava olhando o Baile MET que aconteceu essa semana e fiquei impressionada com duas coisas. A primeira foi a falta de um vestido que eu quisesse aqui e agora. Os 3 que eu mas gostei foram esses que estão qui em cima mas sinceramente? Apaixonei por nenhum. O amarelo está lindo, principalmente na pele negra da irmã da beyonce. Mas é bem simples né? Baile MET é para usar aquele vestido de parar o trânsito! Pelo menos é o que eu acho! O da Gisele ta lindo mas o do ano passado, aquilo sim é vestido de MET. Agora o que me chamou atenção nela foi o vestido preto querendo ou não, meio básico e a cara completamente sem expressão! Até o cabelo preso com cara de lambido! Não entendo mais nada!  O terceiro eu adoro primeiro porque amo vermelho e acho que tem tudo a vê com o evento e segundo porque eu adoro vestido estruturado e terceiro porque adoro cauda! Como eu disse foi difícil achar um vestido que eu amasse mas também foi difícil achar um vestido que eu gostasse! O mau gosto estava a solto nesse MET!
A segundo coisa que me deixou impressionada foram as maquiagens. E é sobre isso que eu queria falar hoje. As maquiagens do MET podem ser resumidas em Batom vinho e Batom nude. Esses foram as verdadeiras estrelas do baile. De vez em quando vinha alguém de rosinha claro que a depender da percepção pode ser uma forma de nude rosado também.

1. Batom Vinho


Batom vermelho saia da frente que o vinho veio com tudo nesse inverno e fez você virar fora de moda! hehe sim meninas o batom vinho é O batom do inverno, além de favorecer um ar de mulher fatal, sai do básico vermelhão e ainda favorece quem está com preguiça de fazer um super make ou colocar uma roupa super na moda. Ele é o astro! E com esse ar vintage e bordô ele consegue trazer a sensualidade da mulher ser parecer apelativo: perfeito!
Como usar? Vamos dar uma olhada nos looks usados no MET:


Perceberam algo em comum? Sim, nada de coisas fortes no olho, como eu tinha dito, o batom é a estrela do look. Pele bem cuidada e rímel é suficiente para complementar. Quem não vive sem blush o ideal é o mais clarinho possível e evite rosa, o melhor são os tons mais terra e pêssego. Eu prefiro sem blush, reparem com o batom destaca mais na pele bem branca? Corretivo e primer são essenciais para manter a pele linda e bem cuidada, afinal espinhas tiram o foco do batom. Mas cuidado para não parecem a Leighton Meester no baile com cara de cenoura! hehe Quanto aos olhos, se for para a balada, pode colocar um delineador fino ou uma sombra preta (não pesada). Não é muito a minha, eu prefiro look mais leve. Mas, pode por.
Obs: batom vinho fica ótimo também em pele negra, pena que não se destaca tanto, assim acaba não dando o mesmo efeito do que na pele branca. O bom é que quem tem pele negra pode usar mais vezes, em mais tipos de ocasiões, porque fica mais natural. é a mesma coisa que uma branca usar um rosinha claro.

Aqui são algumas dicas, como vocês podem ver, não há justificativa, todas as marcas já entraram na onda. Agora é sua vez!
Dica: Tem várias tonalidades do vinho e derivadas do vinho, veja qual a mais se adapta a você, ao seu gosto e a sua pele. Para quem gosta da moda de opacos também é sensacional!!

2. Batom Nude



O batom nude não é tão sexy quanto o primeiro, na verdade pode ser considerado até meio brochante! E porque então caiu no gosto da moda e consequentemente das mulher no MET?


Como a gente pode ver, tem muitos tipos de batom nude. O original, que carrega também o significado do nome, é aquele que tem a mesma cor da sua pele. Então o meu batom nude não vai ser o mesmo seu batom nude. O segundo tipo é aquele que quer dar um tom de boca. Boca pode ser levemente rosada ou levemente alaranjada. Neste parece que você não passou nada, e sim que tem um boca de gente saudável. É o que normalmente se passa em propaganda de beleza. O primeiro tem o problema que muita gente chama de cara de doente. Porque você vai fazer a boca sumir, ficar com o mesmo tom do seu rosto. Mas você consegue conciliar isso com um bom blush (natural) e olhos bem feitos porém não carregados. Ambos tem suas vantagens e desvantagens.
Acho o original mais fashion, e deve ser tratado como tal. Com um look mais fashion, um olho natural algo assim. O outro dá para usar normalmente, no trabalho, no shopping e etc.
Obs: para pele negra segue o mesmo princípio, cor nude é aquela que está próxima do tom de pele. Portanto são nudes diferentes porém dão o mesmo efeito apagado.

Nesse caso eu só coloquei MAC não porque as outras marcas não tenham e sim para chamar atenção de como, cada marca, tem várias tonalidades nudes. E o mais importante aqui é experimentar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário