Muitas vezes fica aquela pergunta no ar, se você ainda ama como amava, se ele ama como amava, e se estaria no destino vocês como um casal. Isso passa na cabeça de todo homem e mulher algumas vezes durante o relacionamento. Mas então quando admitir que não é só uma fase e que isso tem que terminar?
1. Traição
Traição é algo que sempre pesa em um relacionamento. Se ela é contínua, de qualquer um dos lados, significa que não há amor e nem consegue gerar confiança, o que demonstra que acabou (ou que nunca começou) o relacionamento de verdade.
Quando foi uma vez só, dele, cabe a cada uma ver como isso afeta a imagem que vai ter dele. Eu por exemplo, hoje, não conseguiria viver com isso, iria ficar paranoica achando que ia ser traída qualquer minuto depois. Quebrou a confiança, isso com certeza. A pessoa que você conhecia agora parece que você nunca conheceu de verdade.
E quando é o contrário ou seja, você traiu, o ideal é se perguntar porque isso aconteceu: estava carente, magoada, sozinha? Com raiva e vingança? Ou porque realmente se interessou por outro homem? No primeiro caso é importante perceber o motivo da carência, se ele a abandonou, não dá a mesma atenção de antes ou se você já não vê mais nele aquela pessoa que você queria junto. No segundo caso pode ser mais fácil afinal, raiva significa que tem um amor forte ai dentro também. Cabe saber se vai conseguir superar a raiva e conviver com a situação. No terceiro caso, meu bem, você já partiu para outra e nem sabe! Larga esse cara porque você nem sabe mais que ele é seu namorado! hehe
Quando a gente fala em traição o mais importante é saber como que o casal vai lidar com ela. Se você traiu e não quer contar, você vai conseguir beijá-lo e amá-lo guardando esse segredo? Se você quiser contá-lo saiba primeiro o que te motivou a fazer isso para ele entender se ele vai querer perdoar e para você perceber se você vai querer ser perdoada. E se ele te traiu, você vai conseguir viver bem e feliz sabendo disso?
2. Falta de atenção
A maioria das vezes que o relacionamento vai terminar, a gente sabe bem antes disso, o problema muitas vezes é ter a coragem de fazer isso. Muita gente pode achar um absurdo eu colocar falta de atenção como um fator determinando para o fim de um relacionamento, mas eu acho que ele é o começo de uma grande catástrofe. Já ouviram falar de efeito dominó? Quando uma coisa gera outra que gera outra e por aí vai?
A causa e a consequência da falta de atenção são avassaladoras para um relacionamento. A causa infelizmente, muitas vezes é a falta de amor, a diminuição da paixão. É quando tudo, passa ser mais importante que estar com quem se ama. A consequência é a falta de diálogo, a rotina, a falta de tesão e tudo isso acompanhado de um sentimento de insegurança no caso dele estar faltando atenção e de dúvidas sobre o seu amor, no caso de você estar faltando atenção com ele.
Como perceber quando é você que não está querendo mais? Simples, tudo passa a ser mais importante que encontrar com ele, quando você se acomoda e não quer fazer nada diferente, quando encontrar defeitos nele é mais interessante do que uma boa conversa.
Quando descobrir se é ele que perdeu o interesse? Bom, toda mulher percebe isso, só não tem coragem de admitir. Saída com os amigos, cada dia fica mais "ocupado" para te ver e etc. Por favor só tomem cuidado para não ficarem paranoicas! hehe! Futebol no domingo vai ser sempre prioridade! hehe
3. Brigas
Ok, brigas todo relacionamento tem, então quando é que elas são motivo de término? Normalmente brigas intensas e contínuas são causadas por pessoas imaturas, ou por ciumes, ou por mera paixão (que deixa a gente meio idiota e imaturo mesmo! ). Quando saber a hora que não dá mais? Quando você perceber que não vale a pena mais. É simples, é só botar na balança, as brigas todas que vocês tem, parecem valer a pena depois? As pazes são tão boas que você até aquenta um choro e uma briga de vez em quando? Quando sim não é motivo para terminar, é motivo para tentar acalmar a situação e evitar que isso desgaste o relacionamento. Se não vale a pena, aí é hora de dizer adeus. É simples na teoria, na prática normalmente dói. e dói muito. Mas quando a gente sabe que é o melhor, ajuda bastante.
Resumo
É muito difícil qualquer fim de namoro. Não importa se você ainda ama, se você não ama mais, se ele te traiu, se você traiu, se foi uma decisão certa ou errada, você vai sentir dor, você vai chorar, você vai se descabelar. Como saber se é a decisão certa?? Simples, você vai sentir um certo alívio depois de tomá-la. Entendam, você não vai parar se sentir dor, você vai sentir, lá no fundo que foi a melhor coisa, que era a coisa certa para fazer, como se você soubesse que depois que essa dor passar, você vai estar melhor do que quando estava no relacionamento.
No próximo post sobre relacionamento, vou dar continuação a esse e falar de como superar um fim de namoro. Agora quero a opnião de vocês? Já passaram por alguma dessas situações? Como foi? Qual foi a decisão que você tomou? Foi a certa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário